A ILHA DA CAVEIRA



Na época que eu estava escrevendo A Filha de Gaia, eu tive a ideia de ampliar o universo da história do conto A princesa e o pirata (o último conto do meu primeiro livro, Contos do Mundo Mágico). É uma das minhas histórias preferidas e achei que seria algo interessante revisitá-la.

Pra quem já leu A princesa e o pirata (não vou dar spoiler), tem um personagem que passa quatro anos longe. Resolvi, então, contar o que havia acontecido com ele durante esse tempo e aproveitar para contar a história na visão desse personagem em A Ilha da Caveira.

Porém, o foco que eu queria dar a este livro era algo bem diferente de tudo o que eu tinha feito até ali. Além disso, eu estava em um momento da minha carreira como escritora no qual eu havia desenvolvido meu processo de escrita. Nesse momento eu não só começava a escrever e ia aparando as arrestas e mudando a história várias vezes.

Então, eu comprei livros sobre piratas, estudei sobre as ilhas do Caribe, sobre navegações, geografia, história e tudo o que eu podia usar como base para essa história, que se passaria em uma ilha fictícia, no Caribe, e traria piratas que realmente existiram e outros apenas inspirados nesses piratas reais.

Depois disso, fiz o background da história e comecei a construir aquele que seria o meu primeiro livro de aventura que, de certa forma, me deu base para escrever Etérea, que é um misto de fantasia e aventura.

Essa foi uma história que me desafiou em todos os sentidos. Um deles foi o fato de que eu cheguei à conclusão que eu não sabia escrever cenas de ação. Era algo que eu não tinha desenvolvido nos livros anteriores. Inclusive, depois da prática escrevendo essas cenas, eu decidi modificar algumas passagens de A Filha de Gaia e, além disso, incluir uma cena de batalha à esse livro.

Pode parecer que não, mas A Ilha da Caveira e A Filha de Gaia estão intimamente ligados, justamente porque foram gerados juntos.


SINOPSE

Johnathan McGrandon é um jovem camponês que foi mandado para um combate contra piratas que chegavam à costa do Reino de Além-Mar. Porém, tudo é parte de um terrível plano do Chefe do Exército Real para tomar o reino para si.
Piratas, tesouros escondidos, viagens em alto-mar e grandes batalhas. Aventura e emoção não faltam nessa viagem inesperada a bordo do Dragão, o maior e mais famoso navio pirata de todos os tempos, com diversas histórias ancoradas no misterioso passado de seu Capitão: Edward Fenton.
Enfrentado mares revoltos, encanto de sereias e o mais terrível e temível bucaneiro de todos os mares, John enfim chegará a mais famosa ilha dos bons piratas e descobrirá muito mais do que jamais pôde imaginar sobre sua própria história.


ACESSE A PLAYLIST DO LIVRO


COMPRE A ILHA DA CAVEIRA!

Nenhum comentário: