A HISTÓRIA DE LILITH


A História de Lilith surgiu de uma vontade de ampliar o universo que eu havia construído em A Filha de Gaia. Inicialmente, logo quando eu comecei a escrever esse livro, eu havia pensado A Filha de Gaia como uma história fechada. De certa forma, ela é. Porém, por outro lado, há alguns ganchos que eu pensei que poderia usá-los para construir uma história que fosse uma continuação em que eu pudesse trabalhar melhor aquele mundo enorme que eu havia criado e não queria desperdiçá-lo em um livro. Inclusive, foi a partir de A História de Lilith que o Mundo Mágico ganhou um nome próprio e passou a se chamar Aislin.

Quando escrevo um livro, eu sempre o envio para leitores beta, que são pessoas que leem o livro antes de ele ser lançado e me dão um feedback sobre aquela história, para que eu possa ter uma visão de leitor do meu livro e, se necessário, faça alguma alteração. Inclusive, falei sobre isso em um vídeo lá no canal (clique aqui para ver o vídeo). Foi durante esse processo que eu comecei a escrever A História de Lilith.

Vários dos meus leitores beta perguntaram sobre a continuação e me apontaram muitas coisas que eu poderia trabalhar em um segundo livro. E foi ai que eu entendi que, de fato, estava no caminho certo, que era uma história que tinha razões para ser contada.

Pensei em várias formas para trazer essa história e, então, em uma das revisões de A Filha de Gaia, encontrei um momento em particular que eu gostaria de trabalhar melhor. Havia uma personagem que tinha sido somente citada, mas que tinha uma história rica e pronta para ser explorada.



Lilith é uma personagem que existe no nosso mundo real. Na verdade não uma pessoa real, mas uma personagem, que já fez parte de várias histórias e que tem muitas nuances diferentes. Decidi, então, que era minha vez de contar a história dela, o meu jeito de vê-la, e apresentar algo totalmente diferente, mesclando o que já existe com a minha imaginação.

Para esse livro, como Lilith tem uma vertente religiosa, estudei a bíblia cristã e alguns livros que traziam representações diferentes dessa personagem. Pesquisei sobre diversas deusas pagãs que serviram de inspiração para a minha criação de Lilith e outros deuses que serviam como base para outros personagens.

Também decidi que, diferente de A Filha de Gaia que era um livro onde o externo era mais importante e a personagem principal era um instrumento para transformações externas, A História de Lilith seria uma viagem para dentro, uma descoberta interna da personagem. Nesse processo, inclusive, descobri que, para mim, esse tipo de história é mais difícil de escrever, mas também é muito mais reveladora.


SINOPSE

A História de Lilith é um romance que acompanha a história de Lilith, filha de Aurora. Essa é a continuação do livro A Filha de Gaia. A protagonista inicia uma viagem interna, tentando buscar quem ela é, ao mesmo tempo que precisa decidir sobre seu futuro e cumprir seu destino.

"Ela respirou profundamente, tentando espantar aquela sensação angustiante que sentia. Todo ano era sempre a primeira vez. Mas, desta vez, seria diferente, pois seria a última".


ACESSE A PLAYLIST DO LIVRO


COMPRE A HISTÓRIA DE LILITH!

Nenhum comentário: