As fadas de Robin Wight

Dia desses eu estava no facebook quando, no meu feed, apareceu um vídeo lindo de uma escultura em movimento. Na descrição do vídeo, dizia que a escultura era do britânico Robin Wight e era inspirada em uma fotografia tirada por duas crianças em 1920.

A escultura em questão é essa:


Para ver o vídeo clique aqui.

Não sei qual das fotografias das primas Elsie Wright e Frances Griffiths, que viviam em Cottingley, Inglaterra, inspirou o Robin a fazer essa escultura. Mas, assim como a história que envolveu as duas meninas, as obras do escultor são mágicas.

É uma história famosa sobre fadas que envolveu, inclusive a empresa KODAK e o escritor Arthur Conan Doyle, famoso pela sua obra Sherlock Holmes.

A história das duas primas se tornou famosa no mundo inteiro na época e virou até filme. Procurem por "O Encanto das Fadas" no google. É lindo e emocionante.

E, claro, como uma apaixonada pelas fadas de Cottingley, eu fui procurar mais esculturas de Robin, feitas de fios emaranhados de aço inoxidável. E, simplesmente, me espantei quando descobri que a ideia do britânico surgiu quando, experimentando uma câmera, viu uma figura numa árvore. A imagem era semelhante à ideia que temos de uma fada. Então, brincando com o étereo e o lúdico e a vontade de fazer as pessoas acreditarem nesse mundo mágico, Robin resolveu transformar o que viu em escultura.

Simplesmente, esse episódio com Robin tem tudo a ver com a história de Elsie e Frances.









Um comentário:

Mikaelly Menezes disse...

Ai que lindinhas essas fadinhas. bju Carol

http://mikaellymenezes.blogspot.com.br/