Mundo Mágico: Seres da terra



- Gigantes
Seres muito fortes fisicamente que têm em média 3 metros de altura. Pouco organizados, os gigantes vivem em pequenos clãs. Inacreditavelmente velhos, os gigantes carregam a sabedoria das Eras já vividas. Habitam, em grande maioria, florestas remotas e montanhas. Existem três gigantes de uma antiga raça que foi extinta, os Etins, que são nomeados como Guardiões da Terra. A aparência dos Etins demonstra uma idade avançada, porém esses gigantes são imortais. Suas dimensões são variadas, dependendo do medo de quem está falando com eles.

- Duendes
Os Duendes são alegres, amam festas, músicas e danças. O comportamento varia. Em geral, se baseiam em atitudes humanas por estarem próximos aos homens. Os duendes são ligados à Terra e geralmente conseguem controlar imprevistos da natureza. Vivem vários anos e chegam a constituir famílias. Adoram comer e fazer brincadeiras, tais como esconder objetos. Alguns possuem orelhas grandes e pontudas e grande quantidade de pelos no corpo. Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protetores. Afirma-se que os duendes têm apetites insaciáveis e que gastam uma grande parte do tempo comendo. Muitos são de temperamento mesquinho e gostam de acumular coisas escondendo-as longe, em plantas secretas. Os duendes escondem-se em folhas e árvores, dispersando-se pela relva dos bosques. Esses seres estão associados aos gnomos e são considerados emissários e operários etéreos do fluxo de energia vital. Eles podem viajar através das dimensões, o que lhes permite aparecer e desaparecer. Os duendes possuem hábitos noturnos e geralmente têm uma atitude benévola. A maioria deles mora nos bosques ou campos, no interior de alguma árvore ou no subsolo da terra. Os duendes podem viver vários séculos, ultrapassando 500 anos, mas não são imortais.

- Gnendes
Mestiços nascidos da união entre gnomos e duendes. É exatamente o meio termo entre as duas raças. Vivem bem com outras raças.

- Elfos da terra
Mestiços nascidos da união entre elfos e gnomos. Elfos da terra são pequenos como os gnomos, mas magros e leves como os elfos. Vivem nas florestas e geralmente são muito solitários e reservados

- Gnomos
Um ser pequeno, com alguns poucos centímetros de altura, entroncado, transparecendo idade avançada. Seres mágicos protetores da natureza e dos seus segredos. Usam chapéus pontudos em forma de cone. Os homens vestem o chapéu da cor vermelha e têm enormes barbas brancas, trajando por vezes túnicas azuis ou de cores suaves. Já as mulheres usam chapéus de cor verde. Têm a capacidade de penetrar em todos os poros de terra e até de se introduzirem nas raízes das montanhas, explorando os mais ricos minérios ocultos e trabalhando-os com intenso e delicado labor. São guardiões de muitos tesouros. É uma raça que não se relaciona bem com as outras, preferindo manter-se isolada.

- Troll
De orelhas e narizes enormes, os troll são humanoides não muito inteligentes. Sua expectativa de vida é de mais de mil anos. Por serem criaturas noturnas e ficarem por muito tempo em cavernas escuras, criou-se a lenda de que os troll não podiam sair à luz do dia, pois se o fizessem virariam pedra. Porém, isso não é verdade. Os troll são reservados e vivem geralmente em pequenos clãs, principalmente para proteger suas proles.

- Centauros
Metade homem, metade cavalo, essa criaturas lendárias são bastante conhecidas dos mitos humanos. Seres extremamente inteligentes, os centauros se dividem em duas semi-raças: Íxions e Quírons. Os primeiros caracterizam-se por sua força bruta, insensata e cega. Impulsivos e violentos, os Íxions inclusive comem carne crua de seus rivais após combates. Já os Quírons, prezam a força, porém aliada a razão e inteligência, tornando-se mais civilizados e mostrando melhor convivência entre a própria raça e com outras raças.

- Elfos puros
Seres de aparência eterna, altos e esbeltos, com linhas finas delineando a face jovem. Muito reservados e contidos, os elfos puros se dividem em dois tipos: elfos negros e elfos brancos. Os primeiros têm cabelos longos e negros, olhos escuros e pele muito branca. Já os elfos brancos têm longos cabelos brancos, a pele da cor da porcelana, e olhos azuis ou verdes. Ambos vivem em comunidade. Os elfos são sábios, belos, orgulhosos e arianos, e dificilmente misturam-se com outras raças. Se fosse considerada apenas a aparência física não se daria para diferenciar elfos e elfas, contudo elfos costumavam vestir mantas de cores mais escuras, como o azul e o verde, enquanto as elfas usavam cores rosa claro e creme.

- Dríades
Espírito das florestas que nasce junto com uma determinada árvore da qual ela exala. A dríade vive na árvore ou próxima a ela. Quando a sua árvore é cortada ou morta, a divindade também morre. Para proteger sua morada, a dríade transforma-se em monstros assustadores. Quando em sua aparência normal, as dríades mostram-se como belas mulheres de pele esverdeada e olhos escuros.

- Meio humanos e Humanos descendentes
Os meio humanos são descendentes diretos ou indiretos de seres humanos que um dia já habitaram o Mundo Mágico. Alguns são mestiços nascidos da união de alguma raça mágica com um humano e outros são humanos que atravessaram o véu e não voltaram mais para o seu mundo. Os meio humanos e humanos descendentes são muito semelhantes aos humanos comuns no que diz respeito a aparência física, apresentando somente algumas poucas e irrelevantes diferenças.

Nenhum comentário: