Mundo Mágico: Apresentação



Primeiro havia o caos. Era o Nada do mundo e tudo que havia nele. Não havia nem mar, nem céu, nem terra. Não havia estrelas nem luz. Gaia gerou o universo e tudo o que há nele. Mas a Terra foi uma filha diferente. Ela nasceu junto à seus irmãos, mas nenhum tinha sua beleza. Nenhum tinha sua vida. Ela era única. Então, Gaia resolveu presenteá-la e criou os seres que a habitariam. Os seres do ar foram os primeiros, seguidos pelos do fogo, da água e, finalmente, os seres da terra. Foi ai que surgiram os humanos. E foi a eles que Gaia deu mais liberdade.

Todos os seres viviam em perfeita harmonia. Mas então, os humanos descobriram o poder de dominação e ele os seduziu, como uma cobra enfeitiçando a presa para dar o bote. A maioria foi corrompida. Foi então que começaram a destruir tudo o que lhes parecesse diferente. Vendo o que acontecia, Gaia criou o véu do infinito, separando os dois mundos. E a natureza foi esquecida. Outras coisas começaram a importar para os humanos. Muitas guerras, incontáveis mortes. A Terra saiu de seu equilíbrio.

Os seres mágicos conseguem passar facilmente pelo véu. Eles visitam o mundo dos humanos sem que ninguém saiba que estão ali, ou mesmo quem são. Mas os humanos, a maioria não se lembra de onde vêm. Há alguns que sentem falta de algo que não sabem o que é.

Apenas uma pequena minoria consegue passar pelo véu. Mas se isso acontece, eles não conseguem voltar. Ficam para sempre com os seres mágicos, se esquecendo do mundo dos humanos. Se um humano volta ao seu mundo depois de atravessar um dos portais para o Aislin, o Mundo Mágico, acha que sua viagem não passou de um sonho.

Os seres mágicos eram mandados ao mundo dos humanos para lhes dar avisos. Mas não conseguiam alertar os humanos de que, se eles não parassem, iam acabar destruindo a Terra. Mas ainda há tentativas. Os gigantes fazem acontecer terremotos em lugares que não são propícios. Os ondins e as ondinas levantam as águas, criando ondas gigantes, e as sílfidies e os silfos fazem com que o ar se transforme em tufões. Mas nada disso está parecendo servir.

Nenhum comentário: