Nós lemos muitos livros ao longo da nossa vida, mas nem todos nos marcam a ponto de nos fazerem lembrar deles para sempre.
Hoje vou falar sobre os livros que tiveram uma grande influência na minha vida.
O primeiro deles é Soprinho.
Essa foi a versão que conheci quando era criança. Hoje o livro foi reeditado. |
Esse é a primeira história que me tocou. É a primeira história fantástica, que me lembro pelo menos, com a qual tive contato. Contudo, quem a leu para mim foi minha mãe, pois quando eu era mais nova não gostava de ler.
Quem me conhece e acompanha o blog e o canal sabe que eu sou viciada em Harry Potter. Essa foi a história responsável por eu começar a gostar de ler e eu me tornar escritora. Sendo assim, sou eternamente grata a J. K. Rowling por isso. Contei sobre minha relação com a série Harry Potter nesse post.
As brumas de Avalon foi um livro que me marcou muito em vários aspectos, mas principalmente, porque tem a ver com a minha religião, mesmo não sendo um livro religioso. Além disso, é uma história sobre a força das mulheres. Reconta a lenda do Rei Arthur do ponto de vista das mulheres da história, o que acho muito mais interessante e as personagens são maravilhosas.
Eu conheci Peter Pan vendo o filme da Disney quando eu era criança. Depois vi outros filmes e só com quase 20 anos é que fui ler o livro de James M. Barrie pela primeira vez.
E me apaixonei ainda mais pela história.
E me apaixonei ainda mais pela história.
Dragões de Éter é, de longe, o meu livro nacional favorito. Eu tinha acabado a série Harry Potter e a sensação de que algo faltava dentro de mim ficou me "assombrando" por um tempo. Até que um dia, em uma livraria da minha cidade, enquanto eu olhava alguns livros, pensando qual iria comprar, o primeiro volume dessa trilogia me chamou a atenção. Não sei se pela capa, coberta por chamas, pelo nome, Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas, ou pelo curioso nome do autor, Raphael Draccon (que por muito tempo eu pensei que era gringo. Eu e meu antigo preconceito com literatura nacional).
Essa é a primeira versão do primeiro livro. Eu tenho ela autografada, uma raridade =) |
Explico: fogo sempre me chamou a atenção (quem leu meu livro A FILHA DE GAIA talvez entenda o que eu quero dizer. Bruxas também. E nem preciso falar sobre os dragões. O nome do blog já denuncia o quanto eu os adoro. Sendo assim, comprei o livro e me viciei naquela história. Foi com Dragões de Éter que eu encontrei o que eu havia perdido com o fim de Harry Potter.
Essa é a segunda versão, já com a nova editora. |
Terceira e última versão, por enquanto xD |
E vocês, quais livros marcaram suas vidas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário